[GTER] Enlace Wireless ( throughput muito baixo )

Mike Tesliuk mike at ultra.net.br
Thu Dec 16 03:34:35 -02 2010

Olá Srs,

Fiz um enlace em fortaleza de mais ou menos 8 Km entre o ponto A e o
ponto B , a visa é limpa para os dois pontos, de inicio o enlace foi
fechado utilizando duas Nano Bridge (ubnt.com) de 22 Dbi, o sinal
fecha muito bem (-60 dbm) porém estava trafegando coisa de 1.3 Mb , ai
troquei uma das nano bridges por uma Bullet M5 com uma antena aquario
de 29 Dbi , o sinal novamente ficou muito bom (mesma media), o CCQ
ficou em torno de 70 a 80% porém o throughput não passa de 3 a 4 Mb
(quando chega nestes valores), eu preciso que neste enlace trafegue
pelo menos 20 MB , ja estou procurando um terceiro ponto nomeio do
caminho que possa ser utilizado, mas gostaria de saber dos amigos, que
experiencias vocês tem com este tipo de ambiente, e se conseguiram
chegar no resultado que eu desejo que equipamento foi utilizado .

Agradeço qualquer ajuda que vocês possam me fornecer nesta questão.

Obrigado.