[GTER] ethernet autonegotiation - nway

IPTelligent SysOp sysop at iptelligent.com
Fri Aug 27 11:12:08 -03 2010

Henrique,

Sorte sua.

Eu vi um semana passada aqui mesmo. Do nada, o servidor de um cliente,
ligado diretamente no core switch, começou a ter a performance degradada, do
usual pico de 100Mbps que ele faz costumeiramente durante a semana, ele
estava chegando a no máximo 40 e depois a no máximo 25Mbps (sem QoS ligado,
sem firewall na frente, sem nada). Solução? Primeiro dei shut/no shut na
porta, o que não funcionou. Depois, desabilitei o autoneg e forcei a porta
dele a 100M, e passou a funcionar chuchu beleza a todo vapor como funcionava
antes (e nenhuma configuração fora alterada).
Agora, não me pergunte a razão, é muito desperdício de tempo para ficar
debugando isso e escovando os bits do Cisco ou da placa de rede do sujeito.

[]s
Rafael Cresci