[GTER] Alterando Respostas de DNS

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Fri Aug 27 09:47:54 -03 2010

se você está ciente de que essa gambi^Winiciativa altera o
comportamento-padrão da resolução de nomes, perfeito. ;-)

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-2030 (VoIP)
--
Você já elaborou seu
PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS?

Em 26 de agosto de 2010 14:20, Rubens Kuhl  escreveu:
> Você pode se declarar autoritativo da raiz e responder o mesmo IP para
> qualquer requisição, é até mais fácil do que elencar os possíveis
> sites que o usuário pode pedir. É importante porém tomar alguns
> cuidados:
> - Configurar TTL 0 nessa resposta, para que o retorno não seja
cacheado
> - Colocar um respondendor HTTP nesse IP que force não cacheamento do
> conteúdo HTTP, e que apenas redirecione para uma URL caiu.example.com,
> e nele haverá a mensagem de fora do ar.

Baseado na ideia do Allan foi isso que eu fiz aqui e deu muito certo.
Me declarei como como raiz e o resto foi simples. Vou levar em
consideração o TTL como zero também.

Agradeço a todos pela ajuda.

--
Rubens Marins