[GTER] Demanda inesperada pelo 3G gera problemas na telefonia móvel.

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Mon Sep 21 14:33:06 -03 2009

Emiliano Martins wrote:
> Pode até ser verdade a parte do receptor, já que o 3G trafega em uma
> frequência diferente da voz, mas passou pelos receptores vai tudo pelo mesmo
> meio...

Pelo que lembro vagamente, vai pelo backhaul POREM e' separado.
Creio que vai tudo at um PCUSN, que faz a parte de abrir a voz, e passa
os dados em separado.
Na solucao da NT, eram T1s (ou E1s) em separado para cada tipo de
trafego, o de dados era se nao me engano, Frame-relay do BSC ate o SGSN
(?).