[GTER] Demanda inesperada pelo 3G gera problemas na telefonia móvel.

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Wed Sep 23 20:33:33 -03 2009

On Wed, Sep 23, 2009 at 10:03:03AM -0300, Fabio Luiz wrote:
> Amigo  só pq você roda bem não necessariamente pra todo mundo tem que pegar
> bem, isso vai muito da area que você está acessando como estão a central que
> recebem isso para transferir para o backbone da Claro, pra generalizar falar
> que o problema do computador e uma solução burra de quem não quis procurar
> saber a razão do problema.

Ola Fabio,

não disse que roda bem no meu ambiente, mas que roda bem em vários
ambiemtes que conheço. Dai sao pessoas com diferentes níveis de conhecimento
técnico, sistemas operacionais e locais (cidades) diferentes.
Viajo bastante pelo Brasil e ainda nao tive problema em nenhuma cidade que
tenha ido, capital ou interior. Obviamente que pode ser problema na sua região,
mas seria bom fazer um teste com um ambiente ligeiramente diferente, o chip
em outro telefone, por exemplo. Ou o mesmo telefone em outro computador.

Enfim, o que quis dizer (e me desculpe se soou desrespeitoso) é que existem
maiores chances de ser algo local (ou com você ou com as antenas) do que
com o sistema de autenticação da Claro.

Um abraço ,

./nelson -murilo - http://naopod.com