[GTER] Multihoming com CTBC e Embratel

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Fri Sep 4 14:21:04 -03 2009

> Bruno,
>
> Sem dúvida é uma alteração eficiente que utiliza menos parâmetros no
> BGP. Mas, eu já testei os AS_PATHs e diversos sites com Looking Glass
> e essas duas redes estão anunciadas corretamente. Ou seja, as
> preferências (quando o AS_PATH é obedecido), tudo volta para a rede
> por onde saiu. Mas, nesses sites alocados no AS da CTBC, bom, aí é
> local, não tem jeito, eles colocaram o LOCAL_PREF lá em cima e a
> conexão volta pelo CTBC (pelo menos é econômico).
>
> Então, acha realmente que mudar o anúncio pode resolver o problema?

você colocou que roda OSPF entre os dois, eu tenho setup semelhante
rodando iBGP e não enfrentei esse problema, portanto o mais indicado
seria logar o torch de uma conexão presa no roteador mikrotik com a
CTBC (será que está chegando nele e voltando para a CTBC em direção
ao menor caminho na EBT criando um loop?)

senão os dois testes que faria seriam mudar a forma dos anúncios E
implementar iBGP entre os dois (nesta ordem)

[]s, !3runo Cabral