[GTER] Multihoming com CTBC e Embratel

Arlindo F. Neto lopan.eti at gmail.com
Wed Sep 2 15:30:33 -03 2009

Bruno,

Sem dúvida é uma alteração eficiente que utiliza menos parâmetros no
BGP. Mas, eu já testei os AS_PATHs e diversos sites com Looking Glass
e essas duas redes estão anunciadas corretamente. Ou seja, as
preferências (quando o AS_PATH é obedecido), tudo volta para a rede
por onde saiu. Mas, nesses sites alocados no AS da CTBC, bom, aí é
local, não tem jeito, eles colocaram o LOCAL_PREF lá em cima e a
conexão volta pelo CTBC (pelo menos é econômico).

Então, acha realmente que mudar o anúncio pode resolver o problema?

[]'s