[GTER] cabos de rede soldados

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Oct 30 09:46:05 -02 2009

Renato Frederick wrote:
> Por um lado isto é bom, mostra como estamos avançados tecnicamente, o
> protocolo ethernet resiste a praticamente tudo.

Bom, certamente resiste mais que a porcaria do TCP/IP e do UDP (no UDP,
a checksum é, inclusive, opcional).

Mas não se enganem, eventualmente corrompe o pacote de tal forma, que a
checksum não vai pegar.  Procurem o paper do CERN sobre isso.

> Enfim, se tem provedor maluco que anda jogando cabo UTP em cima de
> poste na rua e ainda usando POE, um cabo soldado não me assusta.

Quando você se acostuma ao errado, você passa a fazer parte do problema.

Isso não é provedor "maluco", é provedor irresponsável, e diga-se de
passagem, criminoso.  O tal cabo UTP foi passado sem permissão da
concessionária, e não tem engenheiro de telecomunicações assinando
projeto e recolhendo ART para a gambiarra.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.