[GTER] confiabilidade de email

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Tue Oct 20 10:33:16 -02 2009

marcelo,

era exatamente algo desse tipo q eu estava procurando
para o casos de  atraso ou tentativas de entrega,  vi que existe um
patch chamado qmail notify ou qmail delayed status notification (ou algo
assim), que vai avisando sobre atrasos ou tentativas de entrega...

agora, sobre sucesso na entrega, eu nunca vi algo do tipo  e mesmo
assim, para os casos de sucesso o melhor seria que  que a notificação
fosse enviada  somente para mensagens marcadas com alguma flag especial,
tipo 'importante' ou 'urgente' e não para todo o tipo de email para não
gerar volume muito alto de retorno para o usuário... se  o usuário puder
consultar por web e evitar a notificação por email , melhor ainda!