[GTER] RES: Gerenciamento SNMP

Zavam , Vinícius egypcio at secrel.com.br
Sun Oct 18 01:23:24 -02 2009

Em Sab, Outubro 17, 2009 21:31, Neimar L. Avila escreveu:
> Já mexi com o Zabbix e ele é realmente mto bom...
>
> O Que recomendam para o Agente?
>
> Instalar o Agente Dele ou usar o SNMP do Windows?
>
> TO Querendo colocar ele rodando num IBM System X 3550 Dual Xeon E5405
> 2.0Ghz
> com 6 GB d Ram
>
> Atenciosamente,
> Neimar L. Ávila

Crítica

hmm... não simpatizei muito com zabbix[0].
existem ótimos cases envolvendo nagios[1]. recomendo.
outro software interessante, com pontos positivos pra mim, é o cacti[2].
ainda fazendo parte dos r$0,02 deste e-mail, cito o ocsinventory[3].

[0] http://www.zabbix.com/
[1] http://www.nagios.org/
[2] http://www.cacti.net/
[3] http://www.ocsinventory-ng.org/

sendo um pouco minimalista, poderias usar mrtg[4] e/ou o casal
munin[5] e monit[6].

[4] http://oss.oetiker.ch/mrtg/
[5] http://munin.projects.linpro.no/
[6] http://mmonit.com/monit/