[GTER] RES: mikrotik x ospf x pppoe

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Sun Oct 11 13:00:46 -03 2009

Mateus Luvison escreveu:
> Olá a todos,
> Gostaria de trocar uma idéia, atualmente tenho um provedor de internet
> via
> rádio com cerca de 400 usuários, na rede tem exatamente 16 mikrotiks
> trabalhando conforme o assunto desse email.

Aproveitando o assunto, estou pensando em fazer aqui também.
Porém temos mais de 1200 clientes, utilizando Routerboards 433AH em maioria dos POPs.

A gente trabalha com ip públicos, estive pensando em distribuir esses endereços em /32, mas fiquei com medo do overhead no cálculo das rotas por parte do OSPF em cada conexão/desconexão de cliente.

Você teria algumas estatísticas para nos enviar ?
Consumo de CPU, etc.

Abraços,

--
Eduardo Schoedler.