[GTER] OT: Um mirror brasileiro para o projeto ClamAV

Marcelo Terres mhterres at gmail.com
Thu Oct 8 18:19:45 -03 2009

Durante o FISL 10 <http://www.fisl.org.br/10/www/> tive uma conversa com
Tomasz Kojm, criador do ClamAV <http://www.clamav.net/> (antivírus FLOSS),
que me disse que apesar de existerem entre 150-200 mil instalações do ClamAV
na América do Sul (a maioria delas no Brasil), o projeto não possui um
mirror em nosso país para distribuir seu CVD (ClamAV Virus Database).

Pois hoje, passados mais de 3 meses do término FISL, conversei novamente com
ele e ele me informou que a situação é a mesma, e que novos
mirrors<http://www.clamav.net/mirrors.html>estão sendo necessários, o
que me fez pensar que talvez seja a hora de
alguém com estrutura suficiente disponibilizar tal recurso para o projeto no
país.

Por isso, se alguém tiver disponibilidade para tal, ou souber de algum
provedor/universidade/empresa que disponha de recursos, peço que me
contate<mhterres at yahoo.com>para que possamos encaminhar e criar o
primeiro mirror brasileiro do ClamAV.

Conto com todos.

Requisitos mínimos necessários

   - 100 Mb de espaço para armazenamento dos dados
   - aproximadamente 1 TB de transferência mensal de dados

http://mundoopensource.blogspot.com/2009/10/mirror-brasileiro-para-o-clamav.html

Abraços,

Marcelo H. Terres
mhterres at gmail.com