[GTER] duvida bgp - advertised-route

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Sat Oct 3 11:26:24 -03 2009

Oi Alexandre,
veja as respostas inline.

[]s
./diogo -montagner

2009/10/3 Alexandre J. Correa - Onda Internet <alexandre at onda.psi.br>

> [...]
> fiz nenhuma alteracao no router...
>
> Ficou parecendo que o problema era no meu router,, mas acredito que nao
> era, dei um reset na sessao bgp.. recebia os prefixos.. mas.. advertised nao
> mostrava NADA.. cheguei a dar um reboot no router e nada.
>
> minha duvida é: se o router da ctbc estiver com algum filtro (ou algum
> problema) para receber meu anuncio.. no meu router o advertised ficaria
> branco ? ou teria que aparecer os prefixos q faço anuncio ?
>

> Se você não está vendo nada no sh ip bgp x.y.z.w adv significa que existe
algum erro no seu route-map/filtros de outbound. Pode ser uma alteração (ou
erro de configuração) que aconteceu no passado mas como não havia sido dado
um reset (ou clear soft) na sessão você não havia percebido.

Verifique as suas regras de deny e permit, bem como a sequencia delas e as
access-lists invocadas por ela. Certamente deve haver algum erro em um
destes pontos. Ou você pode também estar referenciando um route-map que não
existe.

o mais curioso é que, na sessao IPV6 estava tudo 100% .. somente na sessão
> ipv4 estava com este problema..
>
> o problema resolveu, segundo o atendente, após ele ter dado um reset na
> sessao da ctbc...
>
> alguem tem alguma ideia do que pode ter acontecido ?
>
> so para informação, limpei todos os route-maps de saida, deixei apenas uma
> rota especifica "ip route xxx.xxx.0.0 255.255.240.0 Null0 250" para que seja
> anunciado o /20 completo e nao as rotas internas mais especificas recebidas
> dos IGPs...

Na sua limpeza você sem ter percebido pode ter corrigido o erro.