[GTER] RES: greylist: usar ou n?o usar, eis a quest?o

Cleber - Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Thu Oct 1 09:07:30 -03 2009

O maior problema, na minha opnião é que o cliente não tem "A VISÃO" de que o
SPAM é um e-mail como qualquer outro, e o que muda é simplesmente o conteudo
da mensagem.

Eu sou a favor de dar o maximo de flexibilidade para o cliente e que todos
os filtros sejam customizados por dominio. Ou seja, por padrão, temos SPF,
GREYLIST, RBL, entre outros recursos ativados para todos os dominios e o
cliente tem a opção de flexibilizar essa configuração para o dominio dele ou
usar o nosso padrao.

Em suma, sou a favor do GreyList :)

Abraços, Cleber