[GTER] greylist: usar ou n?o usar, eis a quest?o

Welisson welisson at conectcor.com.br
Thu Oct 1 08:54:43 -03 2009

Bom dia

Com relação a "demora", claro não vamos dizer 24horas mais uma demora de
20 a 30 minutos para se receber algum e-mail devido a filtros de spam,
principalmente o greylist. A minha opinião para isso é e-mail não é
mensagem instantânea, o que pode estar sujeito a variações desde a ponta
no servidor do remetente até o servidor do destinatário.
Uso o greylist aqui e posso dizer estou muito satisfeito com ele, e caso
alguém reclame de muita demora é simples veja com o cliente se ele
recebe e-mails de tal pessoa frequentemente e adicione numa whitelist
que ele disponibiliza.

--

Welisson Tomé