[GTER] Forçar Gateway Não Default no OSPF

Arlindo F. Neto lopan.eti at gmail.com
Sun Nov 29 07:38:34 -02 2009

Gustavos,

É exatamente onde eu queria chegar, MPLS! Consultei a lista pra me
certificar de que não havia nada mais a ser feito com OSPF. Estava
procurando muito uma solução no estilo das existentes no BGP, mas já que não
existe algo semelhante para OSPF e, não se discute agora migrar tudo para
BGP, a solução realmente será um protocolo intermediário.

Quanto aos túneis, bom, isso eu já implementei e desta vez eu queria
realmente algo alternativo. O Mikrotik conta com suporte a MPLS. No entanto
tenho pouca experiência com este protocolo. Poderiam me fornecer mais
detalhes dessa implementação? Todos os roteadores no caminho devem ter o
MPLS configurados? No M4 será feito marcação ou redirect estático para
dentro da rede MPLS?

[]'s