[GTER] Forçar Gateway Não Default no OSPF

Arlindo F. Neto lopan.eti at gmail.com
Sat Nov 28 12:52:36 -02 2009

Gustavo,

Veja o cenário abaixo onde:
M = Mikrotiks
G = Mikotiks atuando como Gateway para a Internet (ambos anunciam suas rotas
default)
----- = Conexões com custo fixo, métrica igual a 10

O meu desejo é alterar o funcionamento padrão do OSPF e fazer com que M1 use
preferencialmente o G2 como gateway para a Internet.

Caso reste alguma dúvida posso desenhar melhor.

[]'s