[GTER] Forçar Gateway Não Default no OSPF

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Sat Nov 28 12:34:19 -02 2009

Arlindo,

Tem como descrever melhor o seu cenário?  Acho que ficou meio confuso pois
por exemplo,  esses links são links dentro da sua rede?  Se sim , o cenário
que entendi é um conjunto de 3 roteadores, um de acesso dos clientes e 2 de
core, só que um deles é melhor que o outro via ospf, mas eles estão na mesma
AREA do OSPF.  Neste roteador de acesso você configura as sub-redes dos seus
clientes e na tabela de roteamento deste roteador de acesso, o ospf escolheu
a melhor rota default, mas você quer utilizar outra rota default para
determinado grupo de clientes chegar até o core da sua rede. Se este for o
cenário, a primeira resposta atende a sua necessidade. Senão, manda uma
descrição melhor da sua rede.