[GTER] Forçar Gateway Não Default no OSPF

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Sat Nov 28 12:17:55 -02 2009

Olá,

Simples. Em ip /  route,  crie uma nova rota default ( manual) com uma
marcação  ( rota_x). Agora você pode configurar de duas formas, no mesmo
menu, procure por route rules e crie uma nova route rule. Está route rule
você preenche em no campo src address , com a rede ou ips de origem que você
quer forçar que saiam pela rota_x, em action vc escolhe lookup e em route
mark você escolhe a rota_x.

/ip route rule
add action=lookup disabled=no src-address=192.168.0.1/24 table=rota_x

Outro modo é ao inves de fazer a route rule , ir em ip/firewall/mangle e
criar ações de prerouting da mesma forma que foi indicado no routing rule.