[GTER] RES: NIC.br alerta sobre falsos boletos de cobrança.

Alexandre Pires Avila ale.avilla at dominioz.com.br
Fri Nov 27 20:27:00 -02 2009

Eu quiz dizer que no brasil, a maioria dos detentores de dominios sao
pessoas leigas, que nao entendem patavina do sistema de registro, pagam para
uma terceira realizar este servico, ou seja, se deixar uma opcao de mostrar
ou nao dados pessoais no registro garanto que menos de 5% dos dominios vao
aderir a este sistema.
nao seria essa a saida,

acho que o primeiro passo seria o proprio nic.br colocar estas empresas
fraudadoras na justica, pois estao utilizando de meios para enganar os
usuarios do proprio registro.br. ja que todo mundo sabe que a "lista" saiu
de la.
esse primeiro passo é importante pois asustará os outros proximos
"candidatos" realizadores da fraude.

o segundo passo é alertar os "clientes" do registro via correspondencia,
pois como eu ja havia dito, varios clientes de nossa empresa simplismente
pagaram o boleto do registrar.br.com simplismente porque nao leram o email
do registro.br, agora se chega-se uma correspondencia do registro.br com a
informação da fraude, garanto que muita gente nao teria pago o boleto.

sao duas colocações diferentes que eu fiz, sei que estamos discutindo a
melhor forma de esconder os dados, mas acho que essa seria a solucao ideal,
principalmente o primeiro passo.

Atenciosamente,

Alexandre Avilla
HelpDesk Internet Corporativa
Dominioz Serviços de Telecomunicações

TargetNet - Banda Larga - www.targetnet.com.br
Dominioz - Hospedagem de sites - www.dominioz.com.br

Rua Dr Rubião Junior, 192 / 7º Andar - Ed. Linden Work Center
Pindamonhangaba/SP
Central de Atendimento:
Vale do Paraíba [12] 3645.4975
Celular: [12] 9745-9679