[GTER] Spam e Virus from Locaweb

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Wed Nov 18 21:43:19 -02 2009

2009/11/18 Ricardo Vendramini <lista at amplus.com.br>:

>        Otavio,

>        A alguns meses atras em outra discussao sobre o spam originado da
> Locaweb vc havia dito que nos forneceria a informacao de quais ranges de IP
> saem os emails reais de usuarios de hospedagem (o que vcs chamam de
> hospedagem compartilhada?) e qual o range de IPs dos servicos de Email
> Marketing (SPAM) da Locaweb.
>
>        Até agora estamos aguardando por isso...

Na época eu lhe encaminhei para o departamento responsável por estes
servidores. Como eu havia dito neste email, eu trabalho com Email
Compartilhado, neste ponto eu posso fazer _tudo_ o que você precisar.
Porem, vou "reavivar" esta história para ver o que aconteceu.

>        Independente do tamanho, enquanto a Locaweb continuar vendendo o
> "servico" Email Marketing e permitir que ele tenha como importar listas de
> email sem nenhum metodo de confirmacao ativa, nao vai adiantar nada.
>
>        Se alguem quiser conferir, existe uma versao demonstracao no seguinte
> endereco:
>
> http://emailmkt1.locaweb.com.br/demo
>

>        É só cadastrar manualmente ou importar listas de emails e sair
> disparando o SPAM a vontade.

Email Marketing não é o que causa todo este transtorno. Esta é uma
ferramenta séria, no qual clientes pagam para entrar em contato com os
seus contatos. Todo este trafego indesejado __não__ vem destas
máquinas, mas sim de servidores Web Compartilhado, assim como o
primeiro email desta thread reclama, são servidores deste tipo.

Atenciosamente,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
http://blog.emresumo.com