[GTER] Spam e Virus from Locaweb

Ricardo Vendramini lista at amplus.com.br
Wed Nov 18 20:33:29 -02 2009

	Otavio,

On 11/18/2009 06:37 PM, Otávio Fernandes wrote:
> [...]

> Sim! Nós fazemos para combater Spams que são enviados das nossas
> plataformas. Veja por exemplo o email compartilhado. Nele não há
> emails indesejados sendo enviados, porque antes de ser entregues para
> a internet nós os submetemos a filtros para evitar que sejam enviados
> phishings, spams, vírus, etc. E esta solução tem ótimos resultados.
>
> Porem, estamos em processo de extender esta mesma solução para as
> outras equipes, principalmente as de hospedagem compartilhada, onde é
> o foco deste tipo de problema que vocês tanto reclamam aqui.

	A alguns meses atras em outra discussao sobre o spam originado da
Locaweb vc havia dito que nos forneceria a informacao de quais ranges de
IP saem os emails reais de usuarios de hospedagem (o que vcs chamam de
hospedagem compartilhada?) e qual o range de IPs dos servicos de Email
Marketing (SPAM) da Locaweb.

	Até agora estamos aguardando por isso...

> [...]
> abertas. Por exemplo, se você é cliente da Locaweb e é pego enviando
> spam, você é desativado, se você continuar a fazer isso, vai ter o seu
> CPF bloqueado e nunca mais vai poder contratar serviços, esta é a
> nossa realidade. No momento, temos uma estrutura muito grande, no qual
> demanda tempo e cuidado para mudar a forma como a empresa trabalhou
> durante todos estes anos. O problema de envio de spam através da nossa
> plataforma está sendo tratado, porem, demora um tempo para surtir
> resultados positivos, assim como foi feito no Email Compartilhado.

	Independente do tamanho, enquanto a Locaweb continuar vendendo o
"servico" Email Marketing e permitir que ele tenha como importar listas
de email sem nenhum metodo de confirmacao ativa, nao vai adiantar nada.

	Se alguem quiser conferir, existe uma versao demonstracao no seguinte
endereco:

http://emailmkt1.locaweb.com.br/demo

	É só cadastrar manualmente ou importar listas de emails e sair
disparando o SPAM a vontade.

> Sim, nós somos grande, e por isso existe uma morosidade em mudar a
> arquitetura atual. Este é o único motivo.

	Se os demais provedores bloqueassem todos os emails da Locaweb e seu
call center ficasse cheio de clientes reclamando que nao conseguem
enviar email, ahh, aposto contigo que a Locaweb resolveria rapidinho
essa novela de ser o maior spammer do Brasil.

	Enquanto sua empresa estiver ganhando dinheiro com o SPAM, nao haverá
mesmo muita pressa em parar de ser spammer.

	Ricardo Vendramini