[GTER] Ativar BGP Embratel

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Thu Nov 12 16:21:56 -02 2009

> Bom dia,
>
> Muito Obrigado pela ajuda, sanou totalmente minhas duvidas sobre o
> AS_Trans, mais tem uma que não sai da minha cabeça, estou usando
> quagga e meu link telelefonica é 5x maior que o embratel, como fazer
> para que a maior parte do trafego saia pela telefonica, e caso um
> link caia o outro assuma automaticamente? isto é possivel neste
> software de roteamento?
>
> Obrigado todos.

O BGP não tem conceito de balanceamento

Você pode fazer um balanceamento a partir da distribuição
de seu tráfego nos IPs do seu bloco + anúncios inteligentes

A redundância é possivel sim

Nos links abaixo tem artigos e video-aulas sobre BGP, sugiro
que dê uma lida e pergunte caso tenha alguma dúvida NA
IMPLEMENTAÇÃO

http://anid.com.br/pipermail/inclusaodigital/2009-June/005107.html
http://anid.com.br/pipermail/inclusaodigital/2009-June/005227.html

Ou contrate uma consultoria...