[GTER] Ativar BGP Embratel

Ricardo oliveira ricardo.btu at gmail.com
Thu Nov 26 18:15:20 -02 2009

Boa Tarde.

Bem pessoal Ativar o BGP com a telefonica usando o AS-TRANS foi facil sem
dor de cabeça, ja com embratel a sessão BGP nao se estabelece nem com reza
brava irei colar minha configuração do vyatta.
*Configuração BGP.*
bgp 262659 {
     neighbor 189.20.181.xx5 {   (Telefonica)
         nexthop-self
         prefix-list {
             export bgp-advertise
         }
         remote-as 10429
         route-map {
             export bgp-advertise
         }
     }
     neighbor 200.230.125.xx5 { (Embratel)
         nexthop-self
         prefix-list {
             export bgp-advertise
         }
         remote-as 4230
         route-map {
             export bgp-advertise
         }
     }
     network 187.xx.0.0/19 { (meu prefixo)
     }
     parameters {
         router-id 187.xx.0.254
     }
     redistribute {
         static {
         }
     }
 }

*Politicas de Rota*
 prefix-list bgp-advertise {
     rule 10 {
         action permit
         prefix 187.xx.0.0/19
     }
 }
 route-map bgp-advertise {
     rule 10 {
         action permit
         match {
             ip {
                 address {
                     prefix-list bgp-advertise
                 }
             }
         }
     }
 }

Bem segundo o pessoal da embratel do lado deles esta tudo certo, confiando
que eles tem muito experiencia com BGP o problema realmente deve estar do
meu la, venho solicitar a ajudas de vocês experts em BGP, para tentarmos
achar onde estou errando.

Obrigado.