[GTER] Ponto a ponto ou Internet

Alexandre augusto asaugusto at yahoo.com.br
Sun Nov 8 00:12:31 -02 2009

Pessoal,

Tenho uma necessidade de melhorar  uma conexão que me liga por um link ponto a ponto (2M) de SP a Manaus.(a operadora dá o nome de "Prime-link")
Esse link de é uma fortuna e estou pensando em ligar esses dois pontos via Internet com uma VPN.
2 links + rápidos ligados por concentradores de VPN nas pontas + um otimizador de banda.

Mesmo tendo que comprar esses equipamentos acho que ficaria + barato e eu teria uma capacidade maior...

Minha maior disponibilidade anual que consegui nesse link foi 94,2%

Tenho serviços importantes nessa infra e minhas maiores preocupações são disponibilidade e latência...

Como Link de Internet com maior capacidade lá só via Satélite,  estou pedindo ajuda de vocês sobre isso.

Alguém aqui tem ligação em SP e Manaus que tem uma infra alternativa ou tem alguma idéia que possa me ajudar ?

obrigado

Alexandre