[GTER] PPPoE centralizado ou não?

Shine eshine at gmail.com
Thu May 21 23:25:51 -03 2009

Oi Alfredo,

Na verdade todos os roteadores de uma área OSPF compartilham a base de
links de todos. Então um update altera a base que é redistribuída e
assim é feito o recalculo do SP dessa base.
O problema em si não é a memória, mas o processamento requerido para o
recalculo. Os roteadores atualmente são bem otimizados para rodar esse
algoritmo, mas mesmo assim um constante processo de recalculo de SP
deve consumir bem uma CPU. OSPF não foi projetado para esse fim e eu
tendo a desconfiar que não é uma solução escalável.

sd,
Edgar