[GTER] ASN32 no Brasil (era Quagga - Assertion...)

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Fri May 1 14:10:13 -03 2009

É importante também adicionar que a norma foi escrita levando em
consideração as estimativas de exaustão do espaço de endereçamento de AS com
2 bytes. O espaço foi estendido para 4 bytes.
Você pode optar no momento. Se eu fosse solicitar um novo ASN, eu optaria
por solicitar um dentro do espaço de endereçamento dos de 2 bytes por
enquanto, pois geraria menos impedância no momento.

A partir de janeiro de 2010 não haverá mais opção. As alocações serão feitas
no espaço de endereçamento de 4 bytes indistintamente (isto é, você ainda
poderá receber um ASN no espaço de endereçamento de 2 bytes, já que este se
encontra contido no espaço de endereçamento de 4 bytes, só não poderá mais
fazer opção).

Um abraço, Gustavo Albuquerque

2009/5/1 Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque <
gustavo.albuquerque at gmail.com>