[GTER] Caching e controle P2P

Fabrício Cabral fabriciofx at gmail.com
Sun Mar 29 21:06:34 -03 2009

2009/3/29 Diogo Montagner <diogo.montagner at gmail.com>:
> Na minha opnião, qualquer provedor de acesso a internet é um cliente
> potencial para este tipo de produto, seja ele pequeno, médio ou de grande
> porte.

Eu também imaginei isso, mas uma coisa é potencial cliente e quem realmente
vai usá-lo. Normamente, acontece dos custos serem muito altos ou então
o equipamento não fazer o que prometia...

> Eu estava justamente lendo o datasheet do PeerApp e procurando sobre a parte
> legal. Há apenas uma nota que diz que o equipamento faz o serviço dele
> dentro da lei.
>
> Na verdade o que eu estava procurando é a confirmação de uma história que eu
> ouvi no passado aonde estes caches de p2p fariam armazenamento parcial do
> conteúdo p2p o que isentaria eles de serem acusados de "distribuidores de
> pirataria".

Olha, eu não conheço os detalhes internos do funcionamento, mas confome eu
já expliquei no e-mail anterior, fazer caching P2P não é ilegal.

[]'s

--
--fx