[GTER] RES: IDS ou IPS em provedor de acesso

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Thu Mar 26 11:26:31 -03 2009

Pois é ...

         Respeito sua experiência. ... mas
paradigmas estão ai para serem quebrados ... e o
mundo está indo exatamente na direção inversa da
sua visão, cada vez mais com "serviços"
adentrando a casa do usuário ... e facilitando a
vida dele, que no final somos nós também, não é mesmo ?
         Imagine o serviço de algumas seguradoras
de veículo. Oras, o que se espera : se te
furtarem, que te paguem, e o problema é seu, pegue um ônibus e boa viagem ...
         Qual o estágio atual deste "serviço" ?
Além do pagamento, pequenos consertos domésticos
(encanamentos, elétricos, etc), troca de pneu
(sim, mulheres, pessoas debilitadas, ou se você
não quiser sujar a mão paramentado para um
casamento), problemas mecânicos ? está com fome ?
eles levam um lanchinho enquanto você espera e
aliás, alguns mandam um "batedor" de moto para
rápida avaliação e para assegurar "sua"
segurança, enquanto não chega um guincho menos ágil ...
enfim, temos vários exemplos em bancos, telecom, televisão, e claro, TI.
         A função da TI, gerencia de redes e
todos os meandros envolvidos é prover o negócio,
qualquer que seja a esfera de atuação. Isto é o
que está mudando. Serviços! E os clientes já descobriram isto.
         Um par de cobre, sem nenhum valor agregado, é só um par de cobre.

[ ]s
Fabiano