[GTER] IDS ou IPS em provedor de acesso

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Mar 26 11:38:13 -03 2009

--- "Toledo, Luis Carlos" <lscrlstld at gmail.com> escreveu:
> Senhores desculpem o OFFTOPIC.

Prometo que não respondo mais sobre esse assunto, depois dessa, ok?

> Vc já viu cliente ligar na cia de energia pedindo desconto porque a
> geladeira dele ficou quebrada por alguns dias?

Eu sei disso e você sabe disso, o cliente chora porque é um direito
dele. Se vai colar ou não é outra estória completamente diferente

> Sim vejo muito problema, ganha um troquinho e herda todos os problemas
> do pc do cliente, aí o jogo de paciencia dele não abre, ele liga para
> o suporte.

Ele já faz isso normalmente

Um dia destes ouvi um caso de um cliente que ligou pro provedor
dizendo que estava "sem sinal". Dai o suporte pediu para ele
verificar cabos, pigtail, esse tipo de coisa, e nada de descobrir
o problema

Lá pelas tantas o atendente perguntou onde ele estava vendo essa
informação do sinal, ele respondeu "tá escrito aqui na tela do
monitor, que está preta".

*grrrrr*

> Eu mandei um sócio embora pq ele vendia roteador wifi e ganhava
> um troco, aí toda vez que o maldito roteador travava o cliente
> ligava para o suporte.
> Saía muito mais caro o custo do suporte do que o troco ganho.
> Fora o desgaste com o cliente. Dei uma meia duzia de roteador
> wifi degraça para não perder o cliente.

aqui vendiamos e instalavamos roteadores porque os clientes
chamavam técnicos para compartilhar e o técnico saia com aquela
do "provedor X é melhor", ou não sabia instalar o nosso sistema
(autenticado) e convencia o cliente a contratar outro serviço
"sem essas frescuras de autenticação"

> Se manutenção agregada a serviço permanente desse dinheiro as cias de
> energia dariam manutenção em geladeira, tv, microondas...

há mercado em manutenção de relacionamento com seu cliente e
é um diferencial frente ao serviço por exemplo do gato-velox
(e das teles também). você entra nessa se quiser (e se tiver
estrutura, cada caso é um caso assim como cada cabeça é um
mundo), assim como pode achar melhor dar linha voip, incluir
uma parabólica banda C com decoder digital no seu combo etc.

[]s, !3runo Cabral