[GTER] RES: RES: Problemas com a Telefonica

David Saes - Usina Colombo S/A david at usinacolombo.com.br
Fri Mar 20 16:47:15 -03 2009


Marcelo, utilizo Cisco 2801 IOS Versão 12.4(18) em todas as unidades.

Sds,


David Fernando Saes
Departamento de Informática
Usina Colombo S/A
Fone: (17) 3576-9028 - Ramal: 9104
Celular: (17) 9719-6570
Fax: (17) 3576-9078
david at usinacolombo.com.br
www.acucarcaravelas.com.br



-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Marcelo Estanislau
Enviada em: sexta-feira, 20 de março de 2009 16:05
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] RES: Problemas com a Telefonica

Fazendo de minhas as palavras que o Éverton colocou na lista, não custa
nada perguntar, quais os modelos dos roteadores utilizados?

Abraços,

Marcelo Estanislau Geyer
marcelo at standardnet.com.br
Standard Net Tecnologia
http://www.standardnet.com.br
--
PGP Key: ldap://keyserver.pgp.com - Key ID 0x5812DE5E


David Saes - Usina Colombo S/A escreveu:
> Marcelo este resultado não seria o normal, pois efetuei o comando
justamente
> no horário da lentidão... Geralmente o 5º salto gira em torno de 20ms...
> Não tem um horário específico, há dias que funciona normalmente... e dias
> que horrível...
> Já usei várias ferramentas... iperf, trace, SolardWinds, mrtg, etc...
> A utilização do link não passa de 1MBps...
> 
> Todos os links são Full...
> 
> Obrigado,
> 
> 
> David Fernando Saes
> Departamento de Informática
> Usina Colombo S/A
> Fone: (17) 3576-9028 - Ramal: 9104
> Celular: (17) 9719-6570
> Fax: (17) 3576-9078
> david at usinacolombo.com.br
> www.acucarcaravelas.com.br
> 
> 
> 
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Marcelo Estanislau
> Enviada em: sexta-feira, 20 de março de 2009 11:34
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] Problemas com a Telefonica
> 
> Está me parecendo bem normal o resultado do seu traceroute.
> Há horários em que isto ocorre? Já rodou ferramentas de diagnóstico de
> rede para ver se não há algum problema com a sua rede? Gargalo por uso
> abusivo? Qual o upstream das unidades? É Full?
> 
> Abraços
> 
> Marcelo Estanislau Geyer
> marcelo at standardnet.com.br
> Standard Net Tecnologia
> http://www.standardnet.com.br
> --
> PGP Key: ldap://keyserver.pgp.com - Key ID 0x5812DE5E
> 
> 
> David Saes - Usina Colombo S/A escreveu:
>> Pessoal bom dia.
>>
>>  
>>
>>             Tenho o seguinte cenário contratado com a Telefônica:
>>
>>  
>>
>>             2 links de 2 Mbps cada (Multilink PPP (4Mbps total)) na
> unidade
>> 1
>>
>>             1 link de 2 Mbps (PPP) na unidade 2
>>
>>             1 link de 2 Mbps (PPP) na unidade 3
>>
>>  
>>
>> O meu problema é que há mais de 1 ano tenho lentidão entre a unidade 1 e
>> unidade 2.
>>
>> Segue um tracert realizado hoje (20/03):
>>
>>  
>>
>> C:\Documents and Settings\david>tracert 172.x.x.xxx
>>
>>  
>>
>> Rastreando a rota para xxxx.xxxx.usinacolombo.com.br [172.x.x.xxx]
>>
>>  
>>
>> com no máximo 30 saltos:
>>
>>  
>>
>>   1     1 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.y.y
>>
>>   2    <1 ms    <1 ms    <1 ms  172.z.z.z
>>
>>   3    17 ms    12 ms    12 ms  189-57-xx-xx.customer.tdatabrasil.net.br
>> [189.57.xx.xx]
>>
>>   4    15 ms    21 ms    15 ms  189-57-xx-xx.customer.tdatabrasil.net.br
>> [189.57.xx.xx]
>>
>>   5   287 ms   284 ms   282 ms  xxxx.xxxx.usinacolombo.com.br
> [172.x.x.xxx]
>> Rastreamento concluído.
>>
>>  
>>
>> Já abri vários chamados na Telefônica (0800), já vieram vários técnicos
no
>> local, mas eles dizem que o roteador é nosso então não conseguem
verificar
> o
>> problema....
>>
>> Já abri chamado também na Focus da Anatel, mas a Telefônica simplesmente
>> encerra o chamado, dizendo que entraram em contato e o problema já foi
>> resolvido.
>>
>>  
>>
>> Gostaria de saber com vcs a quem eu posso recorrer, pois já falei com
> vários
>> gerentes da Telefônica, vários técnicos, engenheiros, e etc... mas
ninguém
>> resolve...
>>
>>  
>>
>> Vcs sabem nesse caso se existe algum órgão que eu possa reclamar?
>>
>>  
>>
>> Se há alguém na Telefônica que possa me ajudar?
>>
>>  
>>
>> Muito obrigado,
>>
>>  
>>
>> David Fernando Saes
>>
>> Departamento de Informática
>>
>> Usina Colombo S/A
>>
>> Fone: (17) 3576-9028 - Ramal: 9104
>>
>> Celular: (17) 9719-6570
>>
>> Fax: (17) 3576-9078
>>
>>  <mailto:david at usinacolombo.com.br> david at usinacolombo.com.br
>>
>>  <http://www.acucarcaravelas.com.br/> www.acucarcaravelas.com.br
>>
>>  
>>
>>  
>>
>>
>> <font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for
> imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento
> com os custos.</font>
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> <font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for
> imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento
> com os custos.</font>
> 
> 
> <font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for
imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento
com os custos.</font>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter

<font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for
imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento
com os custos.</font>


<font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento com os custos.</font>



More information about the gter mailing list