[GTER] Problemas com a Telefonica

Marcelo Estanislau marcelo at standardnet.com.br
Fri Mar 20 11:33:58 -03 2009


Está me parecendo bem normal o resultado do seu traceroute.
Há horários em que isto ocorre? Já rodou ferramentas de diagnóstico de
rede para ver se não há algum problema com a sua rede? Gargalo por uso
abusivo? Qual o upstream das unidades? É Full?

Abraços

Marcelo Estanislau Geyer
marcelo at standardnet.com.br
Standard Net Tecnologia
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David Saes - Usina Colombo S/A escreveu:
> Pessoal bom dia.
> 
>  
> 
>             Tenho o seguinte cenário contratado com a Telefônica:
> 
>  
> 
>             2 links de 2 Mbps cada (Multilink PPP (4Mbps total)) na unidade
> 1
> 
>             1 link de 2 Mbps (PPP) na unidade 2
> 
>             1 link de 2 Mbps (PPP) na unidade 3
> 
>  
> 
> O meu problema é que há mais de 1 ano tenho lentidão entre a unidade 1 e
> unidade 2.
> 
> Segue um tracert realizado hoje (20/03):
> 
>  
> 
> C:\Documents and Settings\david>tracert 172.x.x.xxx
> 
>  
> 
> Rastreando a rota para xxxx.xxxx.usinacolombo.com.br [172.x.x.xxx]
> 
>  
> 
> com no máximo 30 saltos:
> 
>  
> 
>   1     1 ms    <1 ms    <1 ms  172.16.y.y
> 
>   2    <1 ms    <1 ms    <1 ms  172.z.z.z
> 
>   3    17 ms    12 ms    12 ms  189-57-xx-xx.customer.tdatabrasil.net.br
> [189.57.xx.xx]
> 
>   4    15 ms    21 ms    15 ms  189-57-xx-xx.customer.tdatabrasil.net.br
> [189.57.xx.xx]
> 
>   5   287 ms   284 ms   282 ms  xxxx.xxxx.usinacolombo.com.br [172.x.x.xxx]
> 
> Rastreamento concluído.
> 
>  
> 
> Já abri vários chamados na Telefônica (0800), já vieram vários técnicos no
> local, mas eles dizem que o roteador é nosso então não conseguem verificar o
> problema....
> 
> Já abri chamado também na Focus da Anatel, mas a Telefônica simplesmente
> encerra o chamado, dizendo que entraram em contato e o problema já foi
> resolvido.
> 
>  
> 
> Gostaria de saber com vcs a quem eu posso recorrer, pois já falei com vários
> gerentes da Telefônica, vários técnicos, engenheiros, e etc... mas ninguém
> resolve...
> 
>  
> 
> Vcs sabem nesse caso se existe algum órgão que eu possa reclamar?
> 
>  
> 
> Se há alguém na Telefônica que possa me ajudar?
> 
>  
> 
> Muito obrigado,
> 
>  
> 
> David Fernando Saes
> 
> Departamento de Informática
> 
> Usina Colombo S/A
> 
> Fone: (17) 3576-9028 - Ramal: 9104
> 
> Celular: (17) 9719-6570
> 
> Fax: (17) 3576-9078
> 
>  <mailto:david at usinacolombo.com.br> david at usinacolombo.com.br
> 
>  <http://www.acucarcaravelas.com.br/> www.acucarcaravelas.com.br
> 
>  
> 
>  
> 
> 
> <font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento com os custos.</font>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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