[GTER] RES: Problemas com a Telefonica
David Saes - Usina Colombo S/A
david at usinacolombo.com.br
Fri Mar 20 15:27:49 -03 2009
Marcelo este resultado não seria o normal, pois efetuei o comando justamente
no horário da lentidão... Geralmente o 5º salto gira em torno de 20ms...
Não tem um horário específico, há dias que funciona normalmente... e dias
que horrível...
Já usei várias ferramentas... iperf, trace, SolardWinds, mrtg, etc...
A utilização do link não passa de 1MBps...
Todos os links são Full...
Obrigado,
David Fernando Saes
Departamento de Informática
Usina Colombo S/A
Fone: (17) 3576-9028 - Ramal: 9104
Celular: (17) 9719-6570
Fax: (17) 3576-9078
david at usinacolombo.com.br
www.acucarcaravelas.com.br
-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Marcelo Estanislau
Enviada em: sexta-feira, 20 de março de 2009 11:34
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Problemas com a Telefonica
Está me parecendo bem normal o resultado do seu traceroute.
Há horários em que isto ocorre? Já rodou ferramentas de diagnóstico de
rede para ver se não há algum problema com a sua rede? Gargalo por uso
abusivo? Qual o upstream das unidades? É Full?
Abraços
Marcelo Estanislau Geyer
marcelo at standardnet.com.br
Standard Net Tecnologia
http://www.standardnet.com.br
--
PGP Key: ldap://keyserver.pgp.com - Key ID 0x5812DE5E
David Saes - Usina Colombo S/A escreveu:
> Pessoal bom dia.
>
>
>
> Tenho o seguinte cenário contratado com a Telefônica:
>
>
>
> 2 links de 2 Mbps cada (Multilink PPP (4Mbps total)) na
unidade
> 1
>
> 1 link de 2 Mbps (PPP) na unidade 2
>
> 1 link de 2 Mbps (PPP) na unidade 3
>
>
>
> O meu problema é que há mais de 1 ano tenho lentidão entre a unidade 1 e
> unidade 2.
>
> Segue um tracert realizado hoje (20/03):
>
>
>
> C:\Documents and Settings\david>tracert 172.x.x.xxx
>
>
>
> Rastreando a rota para xxxx.xxxx.usinacolombo.com.br [172.x.x.xxx]
>
>
>
> com no máximo 30 saltos:
>
>
>
> 1 1 ms <1 ms <1 ms 172.16.y.y
>
> 2 <1 ms <1 ms <1 ms 172.z.z.z
>
> 3 17 ms 12 ms 12 ms 189-57-xx-xx.customer.tdatabrasil.net.br
> [189.57.xx.xx]
>
> 4 15 ms 21 ms 15 ms 189-57-xx-xx.customer.tdatabrasil.net.br
> [189.57.xx.xx]
>
> 5 287 ms 284 ms 282 ms xxxx.xxxx.usinacolombo.com.br
[172.x.x.xxx]
>
> Rastreamento concluído.
>
>
>
> Já abri vários chamados na Telefônica (0800), já vieram vários técnicos no
> local, mas eles dizem que o roteador é nosso então não conseguem verificar
o
> problema....
>
> Já abri chamado também na Focus da Anatel, mas a Telefônica simplesmente
> encerra o chamado, dizendo que entraram em contato e o problema já foi
> resolvido.
>
>
>
> Gostaria de saber com vcs a quem eu posso recorrer, pois já falei com
vários
> gerentes da Telefônica, vários técnicos, engenheiros, e etc... mas ninguém
> resolve...
>
>
>
> Vcs sabem nesse caso se existe algum órgão que eu possa reclamar?
>
>
>
> Se há alguém na Telefônica que possa me ajudar?
>
>
>
> Muito obrigado,
>
>
>
> David Fernando Saes
>
> Departamento de Informática
>
> Usina Colombo S/A
>
> Fone: (17) 3576-9028 - Ramal: 9104
>
> Celular: (17) 9719-6570
>
> Fax: (17) 3576-9078
>
> <mailto:david at usinacolombo.com.br> david at usinacolombo.com.br
>
> <http://www.acucarcaravelas.com.br/> www.acucarcaravelas.com.br
>
>
>
>
>
>
> <font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for
imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento
com os custos.</font>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
--
gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
<font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for
imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento
com os custos.</font>
<font style="color:green; font-size:12px; font-family:Verdana;">Se for imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento com os custos.</font>
More information about the gter
mailing list