[GTER] RES: BGP Diferentes localidades

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue Jun 16 09:51:26 -03 2009

On Mon, 15 Jun 2009, Rosauro - RLINE wrote:

> aproveitando o gancho, eu talvez até teria uma situação parecida com essa,
> mas para anunciar um bloco /22. você comentou que um link virtual não custa
> nada. mas numa situação desta qdo o trafego fosse roteado para o ponto
> "errado" teria de voltar por este tunel, ai no caso nao estaria consumindo o
> dobro de banda do circuito ?

sim, mas esse é um quebra-galho para quando um dos enlaces falha. caso
contrário a métrica menor será respeitada e as coisas entrarão pelo lado
certo.

o importante é que o sistema autônomo seja coeso, isto é, que qualquer
coisa que entre por qualquer de suas interfaces atinja o destino, mesmo
que seja em lombo de burro.

Ok, alguém pode argumentar que a BCP 6 é apenas um guia de melhores
práticas e não uma norma, mas não seguir as melhores práticas é o caminho
para os piores resultados.