[GTER] RES: roteador de borda

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Sat Jun 6 18:50:27 -03 2009

2009/6/6 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>

> grande
>
> Esse tipo de diversidade raramente resiste a uma análise de Pareto...
> provavelmente 80% das queues são mapeáveis nos dedos da mão do Lula em
> quantidade de produtos, sendo que as outras tendem a ser quase que 1
> cliente = 1 produto.
>
> Matar 80% das queues e um bom número de regras de firewall fazendo
> marking já deve ajudar bem.

Você me pegou rsrs. Na verdade é que, como existem outras pessoas que tem
que lidar com problema diários de alguns cliente , e como estes PCs tem
bastante folga de Cpu, fica mais prático pro primeiro nivel em modo somente
leitura entra na lista de queues , ver o nome  / numero do circuito clicar
com o botão direito e executar um Torch.

> no
>
> A RB450 ou a RB450G ?

RB450 ( sem conntrack) está indo muito bem com até 25/30mbits de tráfego
rodando mpls/ospf  ( isto com folga de cpu)

Por falar em G sabe algum lugar que já tem disponivel? Está RB450G
teoricamente une o util ao agradável ( Cpu mais rápida e memória razoável).

> pop
>
> MPLS ajuda a não passar pela parte IP do kernel... provavelmente a
> utilização combinada de L2 ou raw-L3 desse o mesmo efeito que você
> teve com o MPLS. Se você associar outros ganhos do MPLS conforme o MT
> for implementando (TE, FRR, L3 VPN) aí sim vai fazer diferença.

Estou a princípio a marcação de pacotes para definição de Classes de Serviço
( CoS). Testei o L3 VPN ( performance muito superior ao EoIP) só falta um
pouco de tempo para testar os TE Tunnels.