[GTER] RES: Ainda problemas com a telefonica
Rodrigo Melgaço Alves
rodrigo at cliknet.com.br
Fri Jun 5 13:19:27 -03 2009
Epafras,
Sou clientes da CTBC a mais de dez anos e já que você deu este espaço
gostaria de apresentar os maiores problemas que eu tenho visto com
relação ao atendimento.
Quanto se abre uma reclamação no 0800 é comum acontecer do técnico
fechar a reclamação sem resolver o problema, parece que para não afetar
os indicadores. Segue como exemplo o protocolo 33424990 de 27/01/09
Nunca em todo esse tempo que somos clientes recebemos um retorno que
qualquer das reclamações abertas informando que foi solucionado e muito
menos o motivo.
Existe sempre um problema onde a informação das necessidades sempre são
distorcidas entre o departamento comercial e o departamento técnico da CTBC.
Sempre que ultrapassa o prazo determinado de solução de um problema
abrimos uma reclamação na Anatel e é comum a reclamação na Anatel ser
fechada incorretamente pela CTBC como: "defeito é no cliente e não na
CTBC" ou "já está resolvido"
De uns 6 meses para cá, em algumas novas implantações colocaram uma
pessoa fazendo o meio de campo entre nós e a ctbc (departamento técnico)
e isso funcionou maravilhosamente. Se isso acontecesse no pós venda
tenho certeza que todos os outros problemas seriam minimizados para
próximo de zero.
Já conversamos algumas vezes no passado e tenho certeza que você vai
lembrar que sou. Gosto muito da prestação de serviço da CTBC e estou
colocando isto no intuito de que vocês possam avaliar e melhorar o
atendimento.
Foi mais uma vez um prazer conversar com você.
Rodrigo Melgaço Alves
epafras at ctbc.com.br escreveu:
> Grandes Mestres (Hebert, Rubens, Juliano and all),
>
> É sempre bom para nós ouvirmos depoimentos legais como o do Hebert e
> trabalhamos sempre para que tenhamos mais e mais fatos como este aqui na
> CTBC. Também pessoalmente não tenho a intenção de resolver todos os
> problemas mas, se algum de vocês tiver alguma complicação no
> relacionamento conosco, principalmente com relação a roteamento (área que
> me compete), fiquem a vontade em me acionar diretamente... no demais,
> estamos trabalhando para melhorar sempre... até IPv6 aqui já funciona
> não eh Juliano ??? :-)
>
> Valeu.. Abs..
>
> Epafras Schaden
> Engenharia de Redes IP
> CTBC/Algar Telecom
>
>
>
>
>
>
> Re: [GTER] RES: Ainda problemas com a telefonica
>
> Juliano Primavesi - Cyberweb Networks
> para:
> Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> 04/06/2009 14:09
>
>
> Enviado por:
> gter-bounces at eng.registro.br
> Responda a Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
>
>
>
>
>
>
>
> Concordo... certa vez, após esperar por 4 horas por uma "ajuda" da CTBC,
> acabei eu mesmo por resolver um certo problema de publicação de rotas...
>
> Juliano
>
> Rubens Kuhl escreveu:
>
>> Sua experiência com a Algar/CTBC é, felizmente para você, muito melhor
>> do que a nossa.
>>
>>
>> Rubens
>>
>>
>>
>>
>>> Ontem tive problemas com um link Algar (CTBC), o atendimento foi super
>>>
> rápido,
>
>>> o suporte nível 1 por incrível que possa parecer SABIA o que eu estava
>>> falando, anotaram todos os dados pertinentes e em poucos minutos alguém
>>>
> nível
>
>>> 2 me ligou informando o que estava acontecendo, e mais, após resolverem
>>>
> o
>
>>> problema ligaram novamente perguntando como estava o link!
>>>
>>> Quem está acostumado com a Telefonica (com aquele 0800 que quando
>>>
> consegue
>
>>> falar com alguém nunca sabem o que falam --e o que falamos também-- e
>>>
> nunca
>
>>> resolvem nada) se espanta com um atendimento como esse (que relatei
>>>
> sobre a
>
>>> Algar).
>>>
>>> --
>>> Herbert
>>> --
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>>>
>>>
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