[GTER] Problemas GVT - o que fazer?

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Jun 3 15:35:45 -03 2009

Voce checou possíveis port-mismatch ? Auto-negociação X portas forçadas ?

Corre uma lenda por aí que as portas fastethernet devem ser forçadas a
100Mb/s. Na verdade essa história remonta há anos quando existia um bug na
negociação de alguns equipamentos que faziam os mesmos negociarem como half.
Isso acabou e só sobrou a lenda.

A regra é:

- Auto-negociação com auto-negociãção
- Porta forçada (sem autoneg) com Porta forçada

Qualquer outra combinação trará problemas.

Você colocou 1 notebook ligado direto no link para eliminar problemas com
sua rede, seu firewall, etc?

Grato.