[GTER] RES: Telebrás e um Projeto mais Nacional

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Jul 21 10:18:59 -03 2009

Há sim pessoas que prestam concurso e querem fazer diferença.
Da mesma maneira que há pessoas que prestam concurso querendo fazer diferença  e optam por entrar no esquema "vou fazer o mínimo, o meu está garantido".
Durante os anos de faculdade e pós encontrei diversos servidores públicos dos 'dois lados' da força.

Não vamos generalizar, fui á PF resolver algumas pendências e fiquei impressionado com a integração online e o atendimento informatizado.

Do mesmo jeito que fui ao INSS resolver pendências paternas e a discrepância de informações foi grande, mesmo usando atendimento informatizado.

Então, generalizar o funcionário é muito ruim.

Mas O FATO é que a telecomunicação nacional quando havia empresas estatais era terrível. Contra isto não há argumentos. Nada funcionava, fazer um interurbano em dia das mães/pais/namorados era jogo de paciência, com ligações cruzadas e perdidas. Links de dados sofríveis com conexão a 9600 com sorte e a preço de ouro.

Como já citaram, meu pai vendeu o telefone para dar de entrada na casa própria. Pedíamos aos vizinhos para usar o telefone deles como se fosse hoje pedir a um milionário que emprestasse a Ferrari.
Celular? Só fui ter o meu em 1999, nesta época minha avó ainda achava que eu era um rico esnobe, pois ela viveu em uma época que a linha celular demorava anos e era coisa de 4 dígitos o preço.