[GTER] Telebrás e um Projeto mais Nacional

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Mon Jul 20 19:33:40 -03 2009

As linhas telefônicas eram raras... lembro de meu pai chegou a vender uma
linha por 2100,00 reais na mesma época que vendeu um Fiat 147 por 2500,00...
(o equivalente hoje a uns 5.000,00 talvez?)
Tinha também as linhas que levavam até 3 anos para serem instaladas em
certas localidades e esperava-se meses por uma troca de endereço, ou pela
manutenção das linhas......
Com certeza a privatização das teles melhorou a disponibilidade e agilidade
do serviço.... mas isso também é uma pena, ja que teoricamente nada impede
uma empresa estatal de ser eficiente e "lucrativa", a não ser por falhas de
gestão, "intromissão politica" com interesses pessoais e partidários,
cabides de emprego e também o "encosto" dos profissionais ruins.

Podem até reclamar das privatizações, e talvez elas não foram feitas da
melhor forma, porém do jeito que estava, hoje um telefone celular talvez
seria ainda um artigo de luxo e os Lucent PortMaster3 ainda valeriam o preço
de um carro zero..