[GTER] Telebrás e um Projeto mais Nacional

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Mon Jul 20 17:31:37 -03 2009

>Até onde eu saiba.. a Telebrás, Embratel.. funcionava muito
>bem antes da privatização.."

discordo.

Se funcionava minimamente bem era por conta do monopólio suas tarifas absurdas.
Ganhando muito dinheiro e sem concorrentes qualquer idiota (empresa ou
ser humano) consegue entregar o que promete.
Ser eficiente é trabalhar com margem baixa, qualidade alta e ainda
assim conseguir ser competitivo.
E mais, eram outros tempos, a demanda por informação e canais de
entrega dessa informação era muito menor que hoje. Era fácil operar em
1970-90
Na area de energia elétria entao era uma beleza, morria peão igual
mosca e ninguem dava a mínima. Entrava no relatório e pronto.
Essa semana na CEMIG estava comemorando 40 dias sem "acidente de
trabalho". Hoje existe essa cobrança.

>com o advento dos concursos.. temos excelentes profissionais..."

discordo veementemente.

Só teremos excelentes profissionais quando existir "justa causa" no
serviço público.
Cansei de ouvir gente dizendo que a epoca que mais "trabalhou" foi
quando estudava para passar no concurso.
Depois que o camarada tá dentro, e sabe que nao vai ser demitido por
desempenho abaixo da media, ele relaxa.
Outro dia mesmo ouvi uma amiga promotora, reclamar de um colega. Ela
dizia que ele tinha desempenho abaixo da media, n+1 reclamacoes, n+1
infracoes administrativas, e o que acontecia com ele? Nada, era
transferido, só isso.
É uma minoria? nao sei, mas definitivamente é uma minoria que faz a
balanca pender para a mediocridade.