[GTER] PTT ou PIX a se conectar

Wagner Furquim wagnerfurquim at gmail.com
Mon Jul 20 15:15:15 -03 2009

  Boa Tarde Pessoal,

  Estive enviando a umas 2 semanas e-mails ref. a dúvidas sobre BGP e
acordos de troca de trafego, agora definimos o projeto de uma forma
diferente, a telefonica ofereceu o transporte de dados de nossas empresas,
hoje ela forneceria um canal direto de 300Mb/s até um ponto X em São Paulo,
onde o objetivo seria efetuar a troca de trafego e comprar link internet
mais em conta.

  Resumo da estrutura: Já possuímos ASN à uns 2 anos, somos varios
provedores do interior de São Paulo, que juntos somam mais de 15 mil
clientes. O pessoal da telefonica me solicitou o endereço a ser finalizado
esse LAN-TO-LAN, e minha dúvida é a seguinte: Qual ponto seria mais
interessante na questão de troca de trafego?? Qual ponto eu teria mais
acesso a fornecedores de links internet ? Hoje o perfil de 90% dos nossos
clientes são residencias(não sei se isso ajuda).

    Agradeço Antecipadamente,

--
Wagner A. Furquim Jr
CSCO10797322