[GTER] MSTP x OSPF na LAN

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Thu Jul 16 10:19:28 -03 2009

> Realmente tem haver com o equipamento, temos alguns cisco 4948 com cpu de
> apenas 266mhz e a cpu não passa de 15% com centenas de gateways e roteando
> um tráfego consideravel e com sessões iBGP e eBGP.

Sim, entendo a ironia colocada. Eu tinha 8MB de link num
cisco 2620 com 40MHz e poucos megas de RAM. So que para
rodar BGP o investimento em upgrade era maior que por um
PC no lugar

Idem entre colocar um 7200 VXR (uns R$25 mil, usado,
com NPE-1G) e um DELL (R$2,5 mil, novo, com xeon e gigas
de RAM), para fazer BGP full em ethernet e algumas
centenas (ou milhares) de queues para controle de banda

Cada caso é um caso, quem vai saber onde o calo (ou o
bolso?) aperta!?

[]s, !3runo Cabral