[GTER] RES: RES: ESCOLHENDO UM APPLIANCE de FIREWALL

patrick at vol.net.br patrick at vol.net.br
Tue Jul 14 16:48:21 -03 2009

Tudo depende do seu nível de conhecimento (ou gosto pessoal mesmo) e caixa
($) disponível. Eu sempre prefiro fazer as coisas "na mão", colocaria 2
slackwares de firewall e 2 slackwares de Proxy =)

Não querendo ser muito extremista, (mas já sendo) a idéia do ISA Server
não é boa, eu colocaria um Coyote Linux dando boot pelo disquete mas não
colocaria um ISA Server. E já utilizei ISA Server tempo suficiente pra
saber que é ruim, não to falando isso só pq é software Microsoft, mas sim
pq conheço a solução.

Acho que a galera falou bastante software bacana baseado em Linux, você
poderia dar uma lida nessas opções, fazer uns testes e ver qual você acha
melhor.

Att,
Patrick Barreto Petronetto
patrick at vol.net.br
http://www.vol.net.br

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.