[GTER] ESCOLHENDO UM APPLIANCE de FIREWALL (MUITO OBRIGADO !!!)

CASTELO - CEFET-RJ (lcastelo@cefet-rj.br) lcastelo at cefet-rj.br
Tue Jul 14 16:11:34 -03 2009

BEm, quanto às distro customizadas ...foi que .. fizemos uns estudos  sim.
O Endian community  foi o escolhido inicialmente.

Primeiro ativamos todas as funcionalidades e a maquina "sentou" e a rede Idem.  Depois fomos tirando todos os NTOPs, PROXYs, LOGs, ANTI_VIRUS e a maquina rodou bem por mais 1 semana. Parou de novo.  Nao temos como avaliar se foi um BUG do sistema, se o Hardware é pouco (Dual CORE com 2 Gb, maquina zeradinha HP) ou se realmente o Endian tem alguma limitação do numero de clientes, coisas que já ouvi.  Por isso a nossa intenção de recorrer a uma solução PAGA com suporte de uma empresa por trás caso ela dê problema.
Como vamos entrar numa rede de altissima velocidade em breve (REDE COMEP)  precisamos estar com tudo 100 %.

O segundo estudo foi no sentido de trazer uma empresa particular com uma solção pronta customizável. O AKER vem fazer uma demosntração mas quero trazer mais empresas. Se souberem de alguma...podem entrar em contato (lcastelo at cefet-rj.br)

Agradeço muitissimo as OTIMAS DICAS de voces todos.
Estou avaliando cada uma delas, dentro das nossas possibilidade tecnico-estrutural-financeiras pra tomar a decisao certa.

MUITO OBRIGADO
Luiz Fernando

Luiz Fernando Goldstein
Infraestutura de TI - Tel.: 2566-3073