[GTER] RES: Fwd: modem 3G

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Mon Jul 13 09:19:44 -03 2009


Desculpem o OT

O suporte é o Calcanhar de Aquiles de qualquer provedor de serviços,
principamente de quem se propõe a prover acesso a internet.

Vender telefonia é completamente diferente de vender acesso a internet, a
principal diferença é o suporte.

Telefonia é um produto que se vende sem treinamento e sem suporte, a não ser
que alguem aqui tenha sido treinado para fazer uma ligação ou para se
deliciar com os recursos do celular novo. Já acesso a internet exige suporte
qualificado, e alem do suporte o grande desafio é entender extamente o que
de fato impede a navegação, e fazer o cliente compreender de quem é a
responsabilidade caso o problema seja outro e não o do acesso.

Os numeros das operadoras de celular são gigantescos, eu sinceramente acho
impossivel que consigam oferecer suporte especializado para problemas
pontuais.

Mas e o marketing todo? Eis o vilão... Como diz um amigo que trabalha a mais
de 20 anos em operadoras de celular: "Todos sabem que não é possivel, menos
o departamento de marketing"

Abs

> O mais lamentável, além do serviço que não presta, é ter que 
> perder uma ou duas horas do seu dia tentando ser atendido 
> pela operadora.
> 
> Meu Claro 3G ficou 24 horas sem funcionar ontem e eu resolvi 
> cruzar os braços e esperar, NÃO DÁ pra ficar uma hora na 
> linha esperando ser atendido, faço votos que o atendimento de 
> outras operadoras sejam melhores que o da Claro, nunca ví 
> atendimento TÃO RUIM em toda minha vida.
> 
> 
> 
> 
> 2009/7/12 Ricardo Vendramini <lista at amplus.com.br>
> 
> >
> >        Wesley
> >
> >        Tenho um 3G da Claro a um ano e 2 meses. Nos 
> primeiros 7 meses 
> > nao funcionava, e eles deram desconto de 100% na fatura 
> durante todo esse tempo.
> >
> >        Depois quando finalmente comecou a funcionar direito 
> passei a 
> > pagar, mas foi apenas 2 meses, agora esta uma porcaria novamente.
> >
> >        Procura fazer um acordo com eles de nao pagar pelo 
> servico até 
> > que funcione adequadamente. Reclame na Anatel, procure os 
> jornais, não 
> > se acomode de forma alguma senao vc vai pagar por algo que nao 
> > funciona por tempo indeterminado.
> >
> >        Abraco
> >
> >        Ricardo
> >
> >
> > Wesley Miranda wrote:
> >
> >> Caros colegas,
> >>
> >> Eu não tenho outra opção de Internet na minha região, 
> utilizo 3G da 
> >> Vivo com o mesmo moden ( MF626 ), Toda virada de mês tenho 
> problema 
> >> com esse modem, Sem contar que no primeiro dia que comprei 
> esse modem 
> >> tive que levar na loja para ser aplicado um firmware. 
> Minha pergunta 
> >> é a seguinte como que vendem um produto NOVO sendo que tem 
> que aplicar firmware ?
> >>
> >> É lamentavél uma empresa como a VIVO que gasta milhões de reais em 
> >> propaganda e publicidade e o descaso com o cliente 
> continua por meses 
> >> e meses.
> >>
> >> O engracado é a solução dada pelos atendentes:
> >> *  Liga e desliga o computador *
> >> * Tira o chip e recoloca *
> >> * Leva na loja aonde voce comprou *
> >> * O prazo é de 24 horas para normalização do problema *
> >>
> >> A solução dada ao cliente sem é "AGUARDAR"
> >>
> >> O detalhe é que nesses prazos de 24 horas ja fiquei 
> esperando 4 dias 
> >> "Sem poder trabalhar" e meus clientes me esperando. Ja devo ter 
> >> perdido uns 4 clientes nesses prazos deles.
> >>
> >> A grande realidade é:
> >>
> >> Não se importam com o cliente, mas na hora de contratar o 
> serviço é 
> >> solicitado a assinatura de um contrato "LEONINO AONDE É FAVORECIDO 
> >> APENAS UM LADO, VIVO CLARO" com 20 mil clausulas, não pode 
> ter nome 
> >> no CDL/SERASA entre outras burocracias.
> >>
> >> Fica a minha indignação com relação a essa tecnologia da 
> Vivo e pelo 
> >> visto não sou único.
> >>
> >> Cordialmente
> >> Wesley Miranda
> >> FreeBSD Consult
> >> www.freebsdconsult.com.br
> >>
> >> ----- Original Message ----- From: "Alberto Courrege Gomide" < 
> >> gomideac at gmail.com>
> >> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" < 
> >> gter at eng.registro.br>; "Alberto Courrege Gomide" 
> <gomideac at gmail.com>
> >> Sent: Monday, July 06, 2009 10:58 AM
> >> Subject: [GTER] Fwd: modem 3G
> >>
> >>
> >> É inacreditável a falta de nível do suporte técnico de informática 
> >> hoje em dia! Isto é uma ver-gonha! Espero que haja alguém 
> da Vivo nesta lista.
> >> A*e
> >>
> >> ---------- Forwarded message ----------
> >> Date: 2009/7/6
> >> Subject: modem 3G
> >>
> >>
> >> lá venho eu com outra questão pra vc resolver!
> >>
> >> Caí na tentadora proposta que a VIVO me fez e agora tenho 
> um Modem 3G 
> >> Quando eu o coloco no meu computador de mesa (que trabalha com um 
> >> windows
> >> XP) tudo funciona perfeitamente. Mas, obviamente, tenho planos de 
> >> utilizá-lo com meu lap-top (que é um windows vista, como 
> vc já sabe). 
> >> Eu o instá-lo mas não consigo fechar a conexão, a mensagem de erro 
> >> diz que preciso reconfigurar minha rede. *Pedi ajuda para 
> a Vivo mas 
> >> ela diz que se funciona no computador de mesa então o 
> problema está 
> >> no meu lap-top: disse que tenho que reformatar o 
> winchester do laptop 
> >> e recarregar o windows* (já pensou?)
> >>
> >> o modem 3G é do fabricante ZTE modelo MF626.
> >> A mensagem de erro era de código 170, depois resolvi mexer nas 
> >> configurações de rede e a mensagem passou a ser 168.
> >> --
> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> --
> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>
> >>
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> 
> 
> 
> --
> Isabel
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




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