[GTER] RES: Fwd: modem 3G

Cleber - Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Sun Jul 12 21:06:47 -03 2009


Wesley,

Eu sou cliente da VIVO 3G fazem 5 meses. Na região da Penha/SP, não
funcionou no inicio. Fiz reclamação na VIVO e ANATEL e em seguida (depois de
uns 40 dias) começou a funcionar, ou seja, cheguei a conclusão que minha
reclamação e talvez de outros foi atendida.

Sobre a atualização de firmware, não enxergo como uma falha da Operadora,
pois ela não fabrica o aparelho e muito menos a atualização. Os equipamentos
são comprados pelos fornecedores e customizados para as operadoras (assim
como muitos outros produtos) e ficam em estoque. Se o tempo entre a compra,
estoque e a venda para o usuário final houver alguma atualização pelo
fabricante, deve ser feita esta atualização.

Abraços, Cleber

 

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Ricardo Vendramini
Enviada em: domingo, 12 de julho de 2009 18:09
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Fwd: modem 3G


	Wesley

	Tenho um 3G da Claro a um ano e 2 meses. Nos primeiros 7 meses nao
funcionava, e eles deram desconto de 100% na fatura durante todo esse tempo.

	Depois quando finalmente comecou a funcionar direito passei a pagar,
mas foi apenas 2 meses, agora esta uma porcaria novamente.

	Procura fazer um acordo com eles de nao pagar pelo servico até que
funcione adequadamente. Reclame na Anatel, procure os jornais, não se
acomode de forma alguma senao vc vai pagar por algo que nao funciona por
tempo indeterminado.

	Abraco

	Ricardo

Wesley Miranda wrote:
> Caros colegas,
> 
> Eu não tenho outra opção de Internet na minha região, utilizo 3G da 
> Vivo com o mesmo moden ( MF626 ), Toda virada de mês tenho problema 
> com esse modem, Sem contar que no primeiro dia que comprei esse modem 
> tive que levar na loja para ser aplicado um firmware. Minha pergunta é 
> a seguinte como que vendem um produto NOVO sendo que tem que aplicar
firmware ?
> 
> É lamentavél uma empresa como a VIVO que gasta milhões de reais em 
> propaganda e publicidade e o descaso com o cliente continua por meses 
> e meses.
> 
> O engracado é a solução dada pelos atendentes:
> *  Liga e desliga o computador *
> * Tira o chip e recoloca *
> * Leva na loja aonde voce comprou *
> * O prazo é de 24 horas para normalização do problema *
> 
> A solução dada ao cliente sem é "AGUARDAR"
> 
> O detalhe é que nesses prazos de 24 horas ja fiquei esperando 4 dias 
> "Sem poder trabalhar" e meus clientes me esperando. Ja devo ter 
> perdido uns 4 clientes nesses prazos deles.
> 
> A grande realidade é:
> 
> Não se importam com o cliente, mas na hora de contratar o serviço é 
> solicitado a assinatura de um contrato "LEONINO AONDE É FAVORECIDO 
> APENAS UM LADO, VIVO CLARO" com 20 mil clausulas, não pode ter nome no 
> CDL/SERASA entre outras burocracias.
> 
> Fica a minha indignação com relação a essa tecnologia da Vivo e pelo 
> visto não sou único.
> 
> Cordialmente
> Wesley Miranda
> FreeBSD Consult
> www.freebsdconsult.com.br
> 
> ----- Original Message ----- From: "Alberto Courrege Gomide" 
> <gomideac at gmail.com>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
> <gter at eng.registro.br>; "Alberto Courrege Gomide" <gomideac at gmail.com>
> Sent: Monday, July 06, 2009 10:58 AM
> Subject: [GTER] Fwd: modem 3G
> 
> 
> É inacreditável a falta de nível do suporte técnico de informática 
> hoje em dia! Isto é uma ver-gonha! Espero que haja alguém da Vivo nesta
lista.
> A*e
> 
> ---------- Forwarded message ----------
> Date: 2009/7/6
> Subject: modem 3G
> 
> 
> lá venho eu com outra questão pra vc resolver!
> 
> Caí na tentadora proposta que a VIVO me fez e agora tenho um Modem 3G 
> Quando eu o coloco no meu computador de mesa (que trabalha com um 
> windows
> XP) tudo funciona perfeitamente. Mas, obviamente, tenho planos de 
> utilizá-lo com meu lap-top (que é um windows vista, como vc já sabe). 
> Eu o instá-lo mas não consigo fechar a conexão, a mensagem de erro diz 
> que preciso reconfigurar minha rede. *Pedi ajuda para a Vivo mas ela 
> diz que se funciona no computador de mesa então o problema está no meu 
> lap-top: disse que tenho que reformatar o winchester do laptop e 
> recarregar o windows* (já pensou?)
> 
> o modem 3G é do fabricante ZTE modelo MF626.
> A mensagem de erro era de código 170, depois resolvi mexer nas 
> configurações de rede e a mensagem passou a ser 168.
> -- 
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> -- 
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 

--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 8.5.375 / Banco de dados de vírus: 270.13.9/2229 - Data de
Lançamento: 07/10/09 07:05:00




More information about the gter mailing list