[GTER] Fwd: modem 3G

Ricardo Vendramini lista at amplus.com.br
Sun Jul 12 18:09:14 -03 2009


	Wesley

	Tenho um 3G da Claro a um ano e 2 meses. Nos primeiros 7 meses nao 
funcionava, e eles deram desconto de 100% na fatura durante todo esse tempo.

	Depois quando finalmente comecou a funcionar direito passei a pagar, 
mas foi apenas 2 meses, agora esta uma porcaria novamente.

	Procura fazer um acordo com eles de nao pagar pelo servico até que 
funcione adequadamente. Reclame na Anatel, procure os jornais, não se 
acomode de forma alguma senao vc vai pagar por algo que nao funciona por 
tempo indeterminado.

	Abraco

	Ricardo

Wesley Miranda wrote:
> Caros colegas,
> 
> Eu não tenho outra opção de Internet na minha região, utilizo 3G da Vivo 
> com o mesmo moden ( MF626 ), Toda virada de mês tenho problema com esse 
> modem, Sem contar que no primeiro dia que comprei esse modem tive que 
> levar na loja para ser aplicado um firmware. Minha pergunta é a seguinte 
> como que vendem um produto NOVO sendo que tem que aplicar firmware ?
> 
> É lamentavél uma empresa como a VIVO que gasta milhões de reais em 
> propaganda e publicidade e o descaso com o cliente continua por meses e 
> meses.
> 
> O engracado é a solução dada pelos atendentes:
> *  Liga e desliga o computador *
> * Tira o chip e recoloca *
> * Leva na loja aonde voce comprou *
> * O prazo é de 24 horas para normalização do problema *
> 
> A solução dada ao cliente sem é "AGUARDAR"
> 
> O detalhe é que nesses prazos de 24 horas ja fiquei esperando 4 dias 
> "Sem poder trabalhar" e meus clientes me esperando. Ja devo ter perdido 
> uns 4 clientes nesses prazos deles.
> 
> A grande realidade é:
> 
> Não se importam com o cliente, mas na hora de contratar o serviço é 
> solicitado a assinatura de um contrato "LEONINO AONDE É FAVORECIDO 
> APENAS UM LADO, VIVO CLARO" com 20 mil clausulas, não pode ter nome no 
> CDL/SERASA entre outras burocracias.
> 
> Fica a minha indignação com relação a essa tecnologia da Vivo e pelo 
> visto não sou único.
> 
> Cordialmente
> Wesley Miranda
> FreeBSD Consult
> www.freebsdconsult.com.br
> 
> ----- Original Message ----- From: "Alberto Courrege Gomide" 
> <gomideac at gmail.com>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
> <gter at eng.registro.br>; "Alberto Courrege Gomide" <gomideac at gmail.com>
> Sent: Monday, July 06, 2009 10:58 AM
> Subject: [GTER] Fwd: modem 3G
> 
> 
> É inacreditável a falta de nível do suporte técnico de informática hoje em
> dia! Isto é uma ver-gonha! Espero que haja alguém da Vivo nesta lista.
> A*e
> 
> ---------- Forwarded message ----------
> Date: 2009/7/6
> Subject: modem 3G
> 
> 
> lá venho eu com outra questão pra vc resolver!
> 
> Caí na tentadora proposta que a VIVO me fez e agora tenho um Modem 3G
> Quando eu o coloco no meu computador de mesa (que trabalha com um windows
> XP) tudo funciona perfeitamente. Mas, obviamente, tenho planos de 
> utilizá-lo
> com meu lap-top (que é um windows vista, como vc já sabe). Eu o instá-lo 
> mas
> não consigo fechar a conexão, a mensagem de erro diz que preciso
> reconfigurar minha rede. *Pedi ajuda para a Vivo mas ela diz que se 
> funciona
> no computador de mesa então o problema está no meu lap-top: disse que tenho
> que reformatar o winchester do laptop e recarregar o windows* (já pensou?)
> 
> o modem 3G é do fabricante ZTE modelo MF626.
> A mensagem de erro era de código 170, depois resolvi mexer nas 
> configurações
> de rede e a mensagem passou a ser 168.
> -- 
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> -- 
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 




More information about the gter mailing list