[GTER] Fwd: modem 3G

Wesley Miranda lista at freebsdconsult.com.br
Sun Jul 12 11:36:18 -03 2009


Caros colegas,

Eu não tenho outra opção de Internet na minha região, utilizo 3G da Vivo com 
o mesmo moden ( MF626 ), Toda virada de mês tenho problema com esse modem, 
Sem contar que no primeiro dia que comprei esse modem tive que levar na loja 
para ser aplicado um firmware. Minha pergunta é a seguinte como que vendem 
um produto NOVO sendo que tem que aplicar firmware ?

É lamentavél uma empresa como a VIVO que gasta milhões de reais em 
propaganda e publicidade e o descaso com o cliente continua por meses e 
meses.

O engracado é a solução dada pelos atendentes:
*  Liga e desliga o computador *
* Tira o chip e recoloca *
* Leva na loja aonde voce comprou *
* O prazo é de 24 horas para normalização do problema *

A solução dada ao cliente sem é "AGUARDAR"

O detalhe é que nesses prazos de 24 horas ja fiquei esperando 4 dias "Sem 
poder trabalhar" e meus clientes me esperando. Ja devo ter perdido uns 4 
clientes nesses prazos deles.

A grande realidade é:

Não se importam com o cliente, mas na hora de contratar o serviço é 
solicitado a assinatura de um contrato "LEONINO AONDE É FAVORECIDO APENAS UM 
LADO, VIVO CLARO" com 20 mil clausulas, não pode ter nome no CDL/SERASA 
entre outras burocracias.

Fica a minha indignação com relação a essa tecnologia da Vivo e pelo visto 
não sou único.

Cordialmente
Wesley Miranda
FreeBSD Consult
www.freebsdconsult.com.br

----- Original Message ----- 
From: "Alberto Courrege Gomide" <gomideac at gmail.com>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
<gter at eng.registro.br>; "Alberto Courrege Gomide" <gomideac at gmail.com>
Sent: Monday, July 06, 2009 10:58 AM
Subject: [GTER] Fwd: modem 3G


É inacreditável a falta de nível do suporte técnico de informática hoje em
dia! Isto é uma ver-gonha! Espero que haja alguém da Vivo nesta lista.
A*e

---------- Forwarded message ----------
Date: 2009/7/6
Subject: modem 3G


lá venho eu com outra questão pra vc resolver!

Caí na tentadora proposta que a VIVO me fez e agora tenho um Modem 3G
Quando eu o coloco no meu computador de mesa (que trabalha com um windows
XP) tudo funciona perfeitamente. Mas, obviamente, tenho planos de utilizá-lo
com meu lap-top (que é um windows vista, como vc já sabe). Eu o instá-lo mas
não consigo fechar a conexão, a mensagem de erro diz que preciso
reconfigurar minha rede. *Pedi ajuda para a Vivo mas ela diz que se funciona
no computador de mesa então o problema está no meu lap-top: disse que tenho
que reformatar o winchester do laptop e recarregar o windows* (já pensou?)

o modem 3G é do fabricante ZTE modelo MF626.
A mensagem de erro era de código 170, depois resolvi mexer nas configurações
de rede e a mensagem passou a ser 168.
--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 




More information about the gter mailing list