[GTER] Roteador no seu limite de uso?

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Wed Jan 21 16:28:34 -02 2009

Em relação ao BGP mesmo parcial, tendo somente uma saída, começa por termos
blocos de IP próprios, ou coisa que escolhemos é a não dependencia da
operadora, isso nos daria uma flexibilidade melhor. Além do que temos ideia
(a curto prazo) de uma segunda operadora.

Em relação à RB1000, pelo que vi sai por uns R$3000 a R$32500, uma máquina
descente (vamos dizer assim) vai sair o mesmo preço eu creio se nao um pouco
mais caro.

Pelo MK, me traz algumas vantagens (características do nosso serviço aqui)
que é que estamos padronizando nossa distribuição de última milha em MK e já
temos pessoal treinado que está mexendo nesse sistema.

Do BGP não sei dizer que nunca mexi com ele no linux, mas em relação ao
simple queue, o traffic shapping, até o momento levei uma lavada do cbq ou
htb. O traffic shapping no linux vc faz com o q?

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br