[GTER] RES: Roteador no seu limite de uso?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jan 21 16:31:13 -02 2009

> [...]
> que usa em larga escala lá fora) eu estou adotando esta filosofia por
> aqui,
> e esta bem tranquilo com um tráfego consideravel ( > 180mbps) com
> simple
> queues e queues tree, e o interessante que com algumas artimanhas da
> pra ver
> o trafego e controlar a banda por AS em tempo real sem netflow. ( da um
> trabalho considerável, mas o resultado final vale a pena, um exemplo
> que fiz
> nos ultimos dias foi para ver o trafego do nosso AS para o AS do

Tenho clientes que usam Mikrotik, mas salvo em casos excepcionais aonde um
hardware reduzido é indispensável, roda em servidores Dell/IBM. Uma das
alegações é com relação ao custo/benefício e performance.

> hehehe mágica mesmo :-)
> Nada que alguns prepends não resolvam.

Se o cliente estiver usando a mesma operadora, talvez mesmo com 2 ou 3
preprends eles fiquem mais perto do que pelo link "principal", é uma questão
que tem que ser analisada com cuidado :)